sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pele perfeita no verão.


Não é só de sol que se vive o verão, a não ser que você queira rugas antes dos 50 (não quero nem neles).
O verão é a época do ano onde nossa pele fica oleosa naturalmente, transpiramos mais por ficar mais expostas ao sol e seu imenso calor, e para deixar a pele "sequinha, brilhosa e arrasando mesmo nesse dias tem alguns cuidados que temos que tomar.

  • Nunca esqueça do protetor solar - clichê né?! Mas existem pessoas que acham que ele é pra ser usado apenas na praia, se enganam. Ao caminhar, ir ao shopping, trabalhar, qualquer ambiente em que seu rosto tenha contato com o sol é muito importante usa-lo.
  • Lave o rosto com sabonete neutro - é lindo usar o protetor, é envaidecedor pele maquiada e bonita, mas de nada adianta se não limpar o rosto, tirar a maquiagem e o protetor. Lave sempre com água em abundancia e sabonete neutro.
  • Esfoliação - faça uma esfoliação pelo menos uma vez na semana, quando vamos na praia a pele fica mais sensível, então cuidado para não exagerar na esfoliação e se machucar ou irritar o rosto.
  • Hidrate - Use hidratante para o rosto principalmente após lavar a pele ou fazer esfoliação, garantia de pele brilhosa e sedosa.
E depois disso é só causar com a pele linda no verão! Alguma dica para pele bonita? Manda pra gente.

Um comentário:

  1. Gostei... eu tenho a pele muito sensível ao sol e mesmo com protetor solar (FPS 50) ela fica irritada, mas consigo manter a minha pele hidratada com hidratantes de banho que ajudam bastante a recupwrar a pele depois de um dia de sol malvado.

    ResponderExcluir